Certificações e Prêmios

PAUTAR A ORGANIZAÇÃO POR UMA GESTÃO DE QUALIDADE É IR ALÉM.

É BUSCAR MUDANÇAS CONTÍNUAS E DESTA FORMA SATISFAZER O CLIENTE.

 

ACREDITADO PLENO ONA

A ONA certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Ser Acreditado Pleno significa que além de atender aos critérios de segurança do paciente, a instituição apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e com plena comunicação entre as atividades.

Em mais de 20.000 laboratórios de análises clínicas no país¹ o Méthodos faz parte do seleto grupo de 27 Acreditados Pleno pela ONA². Para nós, motivo de orgulho, para você, a certeza de que está em boas mãos.

Méthodos Laboratório. Ir além, porque você merece.

¹Fonte: Sebrae ²Fonte: Organização Nacional de Acreditação – www.ona.org.br – 08/01/2018

 

 

ISO 9001:2015

O Méthodos Laboratório possui a certificação ISO 9001 desde 2004, mantida ininterruptamente desde então.

Em 2010 a norma foi atualizada para a versão ISO 9001:2008, levando o laboratório a se adequar às novas exigências.

Em 2017 O Méthodos conquistou a versão atual ISO 9001:2015, atestando que os valores e a cultura do Sistema de Gestão da Qualidade estão disseminados entre os diversos públicos estratégicos da empresa (stakeholders) como colaboradores, fornecedores e clientes.

As certificações demonstram que a empresa possui uma gestão completa de seus processos, visando a qualidade e o aprimoramento de cada um deles.

 

 

CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA EM ENSAIOS LABORATORIAIS

O Méthodos recebe, anualmente, a certificação do programa de Proficiência em Ensaios Laboratoriais da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.

O programa é considerado uma ferramenta extremamente importante para a gestão do desempenho do laboratório em relação aos seus processos analíticos (equipamentos, reagentes, operadores técnicos, calibradores, controles, etc), o que possibilita maior segurança e confiabilidade para laudos liberados.

 

 

PRÊMIO ASSIS CHATEAUBRIAND

Com o Projeto Reciclando Esperança, de Coleta Seletiva e Reciclagem de Lixo, o Méthodos ganhou em 2008 o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, no V Fórum Regional de Responsabilidade Social, que classifica os projetos de maior relevância social do sul e sudoeste de Minas Gerais.

 

 

PRÊMIO DESTAQUE EMPRESARIAL 2010

Em 2010 o Méthodos foi eleito a melhor empresa de prestação de serviços de Pouso Alegre, a votação foi popular, realizada pela Performance Consultoria Junior UNIVÁS.