Certificações e Prêmios

PAUTAR A ORGANIZAÇÃO POR UMA GESTÃO DE QUALIDADE É IR ALÉM.

É BUSCAR MUDANÇAS CONTÍNUAS E DESTA FORMA SATISFAZER O CLIENTE.

 

 

ACREDITADO PALC

Desde julho de 2019 o Méthodos é acreditado segundo as normas do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), programa desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. Com mais de 20 anos de existência, o PALC tem como foco primordial a qualidade técnica e a segurança das atividades laboratoriais, por isso, é uma das certificações mais importantes do setor e é reconhecido por instituições e entidades nacionais e estrangeiras.

Dentre os mais de 20.000 laboratórios de análises clínicas do país¹, apenas 179 são certificados pelo PALC². Temos orgulho em fazer parte desse seleto grupo.

 

¹Fonte: Sebrae. ²Fonte: Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – 20/08/19.

 

ACREDITADO PLENO ONA

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente.

Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Em 2018 houve atualização das normas a serem atendidas (versão 2018 – 2022 da Norma ONA). As regras estão ainda mais rigorosas e novos critérios são exigidos, sempre com objetivo de maximizar a segurança do paciente.

O Méthodos é Acreditado Pleno desde fevereiro de 2017 e no início de janeiro de 2019 foi recertificado na versão atualizada da Norma ONA, mantendo-se no nível Acreditado Pleno, fato que evidencia o propósito da busca incessante pela melhoria da qualidade. Ser Acreditado Pleno significa que, além de atender aos critérios de segurança do paciente, a instituição apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e com plena comunicação entre as atividades.

Em mais de 20.000 laboratórios de análises clínicas no país¹ o Méthodos faz parte do seleto grupo de 32 Acreditados Pleno pela ONA, destes apenas 4 em Minas Gerais².

Para nós, motivo de orgulho. Para você, a certeza de que está em boas mãos.

Méthodos Laboratório. Ir além, porque você merece.

 

¹Fonte: Sebrae ²Fonte: Organização Nacional de Acreditação – www.ona.org.br – 18/02/2018

 

ISO 9001:2015

O Méthodos Laboratório possui a certificação ISO 9001 desde 2004, mantida ininterruptamente desde então.

Em 2010 a norma foi atualizada para a versão ISO 9001:2008, levando o laboratório a se adequar às novas exigências.

Em 2017 O Méthodos conquistou a versão atual ISO 9001:2015, atestando que os valores e a cultura do Sistema de Gestão da Qualidade estão disseminados entre os diversos públicos estratégicos da empresa (stakeholders) como colaboradores, fornecedores e clientes.

As certificações demonstram que a empresa possui uma gestão completa de seus processos, visando a qualidade e o aprimoramento de cada um deles.

 

 

CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA EM ENSAIOS LABORATORIAIS

O Méthodos recebe, anualmente, a certificação do programa de Proficiência em Ensaios Laboratoriais da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.

O programa é considerado uma ferramenta extremamente importante para a gestão do desempenho do laboratório em relação aos seus processos analíticos (equipamentos, reagentes, operadores técnicos, calibradores, controles, etc), o que possibilita maior segurança e confiabilidade para laudos liberados.

 

 

CERTIFICADO GREAT PLACE TO WORK

O Méthodos Laboratório é certificado GPTW – excelente empresa para se trabalhar, comprovando sua missão de atuar com alto nível de qualidade e melhoria contínua da condição humana.

O Great Place To Work é uma consultoria global que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo através de uma metodologia baseada na opinião dos próprios colaboradores das empresas.

Entre os laboratórios do Sul de Minas, o Méthodos é pioneiro na obtenção da certificação GPTW.

 

 

PRÊMIO ASSIS CHATEAUBRIAND

Com o Projeto Reciclando Esperança, de Coleta Seletiva e Reciclagem de Lixo, o Méthodos ganhou em 2008 o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, no V Fórum Regional de Responsabilidade Social, que classifica os projetos de maior relevância social do sul e sudoeste de Minas Gerais.

 

 

PRÊMIO DESTAQUE EMPRESARIAL 2010

Em 2010 o Méthodos foi eleito a melhor empresa de prestação de serviços de Pouso Alegre, a votação foi popular, realizada pela Performance Consultoria Junior UNIVÁS.