Coronavírus (COVID-19)

Acompanhe!

Publicado em 25/03/2020

Prezado Cliente: a partir de sexta-feira, 27/03, na cidade de Pouso Alegre estarão em funcionamento apenas as seguintes unidades: Central, Árvore Grande, Labormédica, Medicina, Santo Antônio, São Cristóvão, Silviano Brandão.

Permanecem em funcionamento todas as unidades localizadas nas demais cidades.

Importante lembrar que estamos trabalhando com o horário reduzido: horário de abertura – inalterado; horário de fechamento 12h.*

*Para as unidades Central, Árvore Grande, Ouro Fino e Santa Rita do Sapucaí, fechamento às 15h.

Agradecemos a compreensão e colocamos à disposição nossos canais de comunicação virtuais e a opção de coleta domiciliar.

Qualquer alteração será comunicada previamente.

#atendimento #methodoslab

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 25/03/2020

Entrevista concedida pela Dra Maria Clara Abreu de Andrade, Gerente do Departamento de Qualidade e Responsável pelo Setor de Assessoria Científica do Méthodos Laboratório à Rádio D2 FM.

 

Publicado em 25/03/2020

Unindo esforços com a comunidade nesse momento difícil de COVID-19, estamos isentando de taxas as Coletas Domiciliares urbanas e rurais.

Para agendar ligue (35) 3423-4522 ou WhatsApp (35) 98405-8237.

Válido para agendamentos a partir de 25/03.

Sujeito a alterações a qualquer momento.

#coletadomiciliar #methodoslab

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 20/03/2020

Dr Lucas Freitas Rocha, Bioquímico do Méthodos Laboratório, fala sobre sintomas e prevenção do Covid-19 (Coronavírus).

 

 

Publicado em 18/03/2020

Lave as mãos!

A simples lavagem correta com água e sabão, aliado ao policiamento de não levar as mãos aos olhos, nariz e boca, é uma importante barreira para a disseminação do COVID-19 (Coronavírus).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 17/03/2020

Não estamos realizando o exame para detecção de COVID-19 (Coronavírus).

Pela alta demanda, há escassez dos reagentes necessários. Esclarecemos ainda que caso a realização seja implementada, a coleta será apenas domiciliar.

Qualquer novidade sobre esse assunto será divulgada através de nossos canais de comunicação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 17/03/2020

Só saia de casa se necessário!

Para sua maior comodidade reforçamos nossa equipe de atendimento nos canais de comunicação virtuais (WhatsApp, Redes Sociais, Site e Telefone). Lembre-se: os resultados de seus exames podem ser acessados pelo nosso site.

Nesse momento, a conscientização e a adoção às práticas recomendadas pelos órgãos competentes são as maiores ferramentas no combate à COVID-19 (Coronavírus).

Telefone Central: (35) 3423.4522
WhatsApp: (35) 98405-8237
Facebook: https://www.facebook.com/methodoslab
Instagram: https://www.instagram.com/methodoslab
Site: http://www.methodoslab.com.br/fale-conosco
Acesso aos resultados: http://www.methodoslab.com.br/

#atendimento #methodoslab

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 17/03/2020

Redução de Taxa para Coleta Domiciliar

Como parte de nossas ações sobre a conscientização e incentivo a prevenção da COVID-19 (Coronavírus) decidimos reduzir em 50% as taxas para Coleta Domiciliar para atendimento a pacientes com mais de 60 anos, um dos maiores grupos de risco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 17/03/2020

O Méthodos Laboratório comunica que está seguindo rigorosamente, em todas as suas unidades, as orientações de segurança contra à COVID-19 (Coronavírus), zelando pelo bom cumprimento das diretrizes instauradas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

Além disso, medidas internas também estão sendo tomadas, como: estabelecimento de home-office para alguns colaboradores; cancelamento de treinamentos e reuniões com mais de 10 pessoas; remanejamento de algumas funções; atenção especial a colaboradores com idade superior a 60 anos; aumento da frequência das rotinas de higienização de áreas comuns, dentre outras.

Caso novas medidas sejam necessárias, serão tomadas e comunicadas de imediato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 17/02/2020

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

Transmissão: as investigações sobre as formas de transmissão do novo coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo. Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.

Sintomas: os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o novo coronavírus (nCoV-2019) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.

Os principais sintomas conhecidos até o momento são:
– Febre;
– Tosse;
– Dificuldade para respirar.

Como prevenir: o Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.

Entre as medidas estão:
-Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
-Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
-Evitar contato próximo com pessoas doentes;
-Ficar em casa quando estiver doente;
-Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
-Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

Atenção!
Se você viajou para a China nos últimos 14 dias e ficou doente com febre, tosse ou dificuldade de respirar, deve procurar atendimento médico imediatamente e informar detalhadamente o histórico de viagem recente e seus sintomas.

Até o momento, o Brasil permanece sem nenhum caso confirmado. 04 casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Ministério da Saúde
#coronavirus #methodoslab