Painel de Câncer Hereditário

Aproximadamente 10% dos casos de câncer estão associados à algum tipo de mutação genética. A identificação destas mutações contribuem para que ocorra o diagnóstico precoce, assim como auxiliam no tratamento e prognóstico.

O teste genético Painel de Câncer Hereditário analisa 38 genes associados a diversos tipos de tumor, como cânceres de mama, ovário, intestino e próstata, indicando a probabilidade de desenvolvimento de cada uma destas doenças. O exame é recomendado principalmente para quem tem histórico de doença na família, pois nesses casos a chance de desenvolver câncer de origem genética é maior. A lista completa das doenças abordadas pode ser conferida abaixo

Exames genéticos cada vez mais se mostram importantes e revolucionários, pois trazem benefícios como prevenção e a personalização.

Para saber mais sobre o Painel de Câncer Hereditário contate nossa Assessoria Científica através do telefone 3423 4522.

Doenças estudados no Painel de Câncer Hereditário: câncer de mama, ovário, útero, intestino (colorretal), pulmão, pele (melanoma), pâncreas, próstata, gástrico, neoplasia endócrina múltipla, retinoblastoma, renal e vias urinárias (Tumor de Wilms; S. Frasier) incluindo também os genes relacionados às síndromes mais comuns como anemia de Fancone e Leucemias, Síndrome de Lynch, Síndrome de Cowden, Síndrome de Bloom, Síndrome de Werner, e neurofibromatose.

#cancer #genetica #methodoslab