Desde 17 de fevereiro de 2020, nossos testes do pezinho básico e ampliado passaram a oferecer mais parâmetros, ou seja, um maior número de doenças será investigado de acordo com o exigido pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Triagem Neonatal.
O Teste do Pezinho Básico contempla a detecção de Fibrose Cística (Tripsina Imunorreativa), Hiperplasia Congênita da Suprarrenal (17 OH Progesterona) e Deficiência de Biotinidase, Fenilcetonúrias e outras Hiperfenilalaninemias, Hipotiroidismo Congênito, Anemia Falciforme e outras Hemoglobinopatias.
O Teste do Pezinho Ampliado contempla a detecção de Fibrose Cística (Tripsina Imunorreativa), Hiperplasia Congênita da Suprarrenal (17 OH Progesterona), Deficiência de Biotinidase, Hipotiroidismo Congênito e Deficiência de TBG (Globulina Ligadora da Tiroxina T4), Aminoacidopatias e distúrbios do ciclo da ureia, Fenilcetonúrias e outras Hiperfenilalaninemias, Hipotiroidismo Congênito, Anemia Falciforme e outras Hemoglobinopatias.
Adicionalmente, todos os Testes do Pezinho (independente do tipo) passaram a ser realizados por Espectrometria de Massas em Tandem, metodologia inovadora de altíssima confiabilidade e sensibilidade. Mais detalhes podem ser conferidos na tabela abaixo. Permanecemos à disposição.